Buscar

Uma história da pousada

A ideia da pousada surgiu com o sonho do pai dos proprietários, que sempre trabalhou com turismo, de ter seu próprio negócio. Contudo, no meio do caminho, um AVC fez com que todo o processo fosse parado. Mas a esposa e filhos conseguiram finalizar o sonho de Neri Lorenzetti. Foi neste período que surgiu o conceito de construir uma eco-pousada com foco na sustentabilidade.

Toda a pousada foi projetada de forma a aproveitar o que a natureza oferece, como luz solar e água da chuva, usada nas descargas dos banheiros. Nos 9 apartamentos, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, os móveis foram construídos com materiais de demolição. Algumas paredes da pousada, por exemplo, têm garrafas de vidro cravadas para aproveitar a luz natural.

Além disso, cada apartamento conta com lixeiras para separação dos resíduos e local específico para recolhimento do óleo de cozinha, umas vez que os quartos possuem estrutura completa para preparo de refeições.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pousada conquista título

Após três anos de funcionamento a Verde Vida Eco-pousada conquistou, em 2016, o título de estar entre as 10 pousadas mais sustentáveis do Brasil. A escolha foi realizada pelo portal EcoHospedágem. Nós