Buscar

Pousada conquista título

Após três anos de funcionamento a Verde Vida Eco-pousada conquistou, em 2016, o título de estar entre as 10 pousadas mais sustentáveis do Brasil. A escolha foi realizada pelo portal EcoHospedágem.

Nós recebemos esta notícia com muita alegria e orgulho. O título é resultado das ações de sustentabilidade que a pousada oferece. A família Lorenzetti construiu a pousada com o coração. Acreditamos que se o mundo não for por este caminho, não haverão alternativas futuramente. Este título nos deu mais certeza que estarmos trilhando o caminho correto.

A Verde Vida Eco-pousada possui um conceito diferenciado de hospedagem. A diferença aqui é a experiência que o hóspede tem na forma de se hospedar. É uma construção saudável para o ser humano. Todo o projeto da pousada é de bio-construção e bioarquitetura. Foram aproveitados a iluminação e ventilação natural. Temos claraboias como forma de controle da temperatura e para a entrada de luz. Ainda durante a construção tentamos utilizar o máximo de produtos com o mínimo de agressão ao meio ambiente, como portas, janelas, madeiras para a construção de mezanino, escadas, todos são de demolição. Em muitas partes da pousada foram utilizados rebocos e tintas naturais, todo o revestimento interno é a base de barro, sem cimento e as tintas são a base de cal. Temos também a gestão da água, todo o telhado da pousada é adaptado para canalizar a água da chuva para a cisterna, que é utilizada para lavagem do chão e irrigação das plantas, e para os vasos sanitários, diminuindo muito o consumo desnecessário de água tratada.

A Verde Vida Eco-pousada conta com nove apartamentos, sendo um deles adaptado para deficientes. É decorada seguindo os conceitos da sustentabilidade, com o uso de lâmpadas led, plantas, quadros e mosaicos de garrafas, quartos temáticos alusivos à natureza e luminárias e abajures feitos de garrafa de vidro reaproveitados. Outro destaque do empreendimento é a reciclagem do lixo. Cada apartamento possui uma lixeira seletiva, a nossa ideia é conscientizar o hóspede que o lixo deve ser separado na origem. Todo o lixo coletado é levado para uma central de triagem. E com o lixo orgânico é feito uma compostagem, que volta para a pousada para adubar as plantas.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Uma história da pousada

A ideia da pousada surgiu com o sonho do pai dos proprietários, que sempre trabalhou com turismo, de ter seu próprio negócio. Contudo, no meio do caminho, um AVC fez com que todo o processo fosse para